Caixa do Correio (#1)

17:47:00

Oi pessoal! Eu to bem feliz hoje. Chegou a pouco minha caixa do correio, não a primeira, mas a primeira que eu posto aqui no blogger. Vou mostrar o que chegou hoje e um pouquinho do que veio na semana passada. 

Hoje

- Primeiro os livros de trocas, livro x livro.

A Escolha
A Escolha
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
240 páginas
Ano: 2012

Livro trocado com Bruna C. (Skoob)



Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Elantris
Elantris
Brandon Sanderson 
Editora LeYa Brasil
578 páginas
Ano: 2012






Sinopse: O príncipe Raoden, de Arelon, foi um dos tocados pela maldição que o levou a viver, ou a tentar sobreviver, em meio à loucura e maldições da cidade caída que, desde a maldição, tornara-se um cemitério para os que foram amaldiçoados. Prestes a se casar com Sarene, filha do rei de um país vizinho de Arelon – uma mulher que nem chegou a conhecer pessoalmente, mas que, mesmo com um casamento politicamente forçado, passou a conviver por meio de cartas – o príncipe é dado como morto, uma situação que parece ser irremediável, mas que precisa de explicações. E são esses mesmos esclarecimentos que Sarene procura ao chegar em Arelon e descobrir que tornara-se viúva antes mesmo de conhecer seu marido. E a partir daí começa a entender que terá que tomar conta de tudo sozinha, principalmente de um homem chamado Hrathen, um dos mais poderosos nobres, que está disposto a substituir o rei Iadon, pai de Raoden, para poder converter o país à religião Shu Dereth. Elantris, que intercala capítulos sobre Raoden, Sarene e Hrathen, é uma obra cheia de energia e histórias fantásticas que não permite que o leitor pense em outra coisa, senão, na cidade de Elantris e suas maldições.

A Cidade Do SolA Cidade do Sol
Khaled Hoddeini
Editora Nova Fronteira
368 páginas
Ano: 2007




Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Semana passada (18/06)

O Silêncio das MontanhasO Silêncio das Montanhas
Khaled Hosseini
Editora Globo Livros
352 páginas
Ano: 2013





Sinopse: O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes. Segundo o próprio Hosseini, o novo título "fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas, também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especial os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O Silêncio das Montanhas tanto quanto eu os amo". Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar. 

Os Miseráveis - Vol. 1
Victo Hugo
Editora Martin Claret
792 páginas
Ano: 2007






Sinopse: Jean Valjean é condenado a trabalhos forçados por ter roubado um pão em um dia em que os filhos de sua irmã tinham fome.Libertado 19 anos depois, adota outra identidade e transforma-se em um próspero empresário.Perseguido pelo inspetor Javert, é preso,mas consegue escapar.Resgata a pequena Cosette das mãos do terrível casal Thénardier, e vai morar com ela em um convento em Paris.Anos mais tarde, explodem conflitos políticos nas ruas da cidade.A Revolução Francesa. 

Os Miseráveis - Vol. 2
Victor Hugo
Editora Martin Claret
624 páginas
Ano: 2008





Sinopse: A riqueza imagística e formal de sua lírica fez de Victor Hugo o maior poeta francês, e um dos seus mais importantes prosadores.Hugo produziu várias obras-primas, em verso e prosa. Seu monumental romance épico Os Miseráveis (2 volumes), publicado ainda quando estava no exílio, em 1862, foi um dos maiores acontecimentos literários da época, e continua a encantar leitores de todo o mundo.Romance social marcado por uma vasta análise de costumes da França do século XIX, Os Miseráveis revela uma grande complexidade tanto sob o ponto de vista da escrita como da própria trama ficcional, misturando realismo e romantismo.A obra é uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana. Narra a emocionante história de Jean Valjean - o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão, até a sua morte iluminada pelo sofrimento.Os Miseráveis é um livro inquietantemente religioso e político.

O Código Da VinciO Código Da Vinci - Roteiro Ilustrado
Akiva Godsman
Editora Sextante
208 páginas
Ano: 2006


Sinopse: Ilustrado com 275 imagens, este livro proporciona uma incursão aos segredos do set de filmagem de O Código Da Vinci, proporcionando uma visão única do processo que levou o romance de Dan Brown para a tela. As filmagens noturnas no Museu do Louvre e a completa recriação em estúdio de uma seção de 120m da Grande Galeria - dos menores detalhes arquitetônicos às 120 obras-primas da pintura universal. Dezenas de storyboards usados para esboçar as cenas, além de observações manuscritas no roteiro pelo diretor e detalhes sobre a criação dos cenários. O texto completo do roteiro criado por Akiva Goldsman. Uma brilhante reunião dos talentos dos ganhadores do Oscar Ron Howard, Brian Grazer e Akiva Goldsman. Uma obra inesquecível para os fãs do livro e do filme, assim como para quem ama cinema. 

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras