Entre letras e falas - Diários do Vampiro (#1)

19:08:00

Oi, pessoal! Então, o que acontece... essa é uma nova modalidade de post. Entre letras e falas vai abordar as adaptações televisivas dos nossos queridíssimos livros. E para estréia, eu quis trazer uma adaptação de seriado, por que muitas pessoas esquecem deles e se focam muito em filmes, filmes e filmes. Eu sou um seriemaníaco, e com muito orgulho, e por isso eu trago para estréia "Diários do Vampiro", da autora L J Smith. Vocês já leram os livros? Acompanham a série? Podem deixar a opinião de vocês nos comentários, se quiserem. 

 
Da esquerda para direita: Capa oficial do livro #1 nos EUA e a capa oficial do livro #1 no Brasil.


Bem, todos nós sabemos que assistir filmes de adaptações sempre dá algum tipo de problema, e se não dá, a gente cria. Isso é fato. Isso acontece por que nós depositamos muitas expectativas no filme, ou no caso desse post, na série. Vou confessar que nunca gostei da escrita da Lisa, acho tudo muito cru e clichê demais. Diários do Vampiro não foge desta premissa.

Banner promocional da primeira temporada da série televisiva, seguindo os atores: Paul Wesley, Nina Dobrev e Ian Somerhalder, respectivamente.
CUIDADO: Os textos abaixo podem apresentar spoilers dos livros e da série.

Para falar a verdade, um ótimo exemplo que podemos ter de expectativas frustradas em relação a adaptações, é Diários do Vampiro.
Logo no início da série, para ser mais específico, nos primeiros segundos, nos deparamos com uma das maiores decepções de todas: a protagonista. Não sei se foi somente eu, mas eu esperava uma Elena loira e de olhos azuis. Assim como no livro. Mas a adaptação nos trouxe a atriz Nina Dobrev, morena e de olhos castanhos. Linda, porém completamente fora de alcance das características da personagem do livro. 

Um outro detalhe que pesou muito na série foi o caso do irmão da protagonista, Jeremy Gilbert, que na realidade, não existe nos livros. A linda e adorável irmã caçula de Elena foi substituída por um homem forte e barbado. Nada contra homens fortes e barbados. 

Imagem retirada da série, 1ª temporada, tendo Elena Gilbert (Nina) e Jeremy Gilbert (Steven), respectivamente.


Ok, ok! Eu sei que algumas adaptações podem ficar muito melhores do que outras, e que algumas, mesmo não seguindo fielmente a obra literária, se tornam melhores do que os livros. Diários do Vampiro, na minha humilde opinião, é essa exceção. Como já disse antes, não gosto dos livros da L J, porém eu adoro muito a série que foi originada de seus livros. 

Diários do Vampiro tem muita ação, romance, melancolia e sobrenaturalidade nas medidas certas, claro que vez ou outra fica um pouco cansativa - ninguém é de ferro. Eu gostei do modo como transformaram os personagens em algo melhor, diferente e ainda assim sem perder a verdadeira essência do livro. Um dos personagens que mais me atraiu na série, foi Bonnie Bennett, o equivalente a Bonnie McCullough dos livros. 

Bem, eu não posso ficar falando e falando a vida toda aqui, por que a adaptação é uma série, e ao contrário de um filme, ela pode durar várias e várias temporadas, e no momento, The Vampire Diaries, encaminha-se para a 5ª temporada. Só não me perguntem se as temporadas são baseadas no fator sequencial dos livros. Perdi a noção cronológica da série quando entrou na 2ª temporada. hihi'

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras