Top 5 - Beleza Perigosa (#2)

19:50:00

Oi pessoas! Eu sempre senti vontade de fazer um post sobre a escuridão. Calma, calma, não estou possuído por Dark side, mas levanta a mão ai quem não gosta das nossas queridíssimas Rainhas Más?! Uhn' alguém? Pois é.

O post de hoje é dedicado a essas adoráveis e gentis senhoras, que são odiadas por muitos e lamentavelmente má compreendidas. Vamos dar um tour pelos clássicos contos de fadas que conhecemos, e, conhecer um pouco mais sobre elas.




1 - Once Upon a Time
Regina Mills / Rainha Má
Regina Mills, ou mais conhecida como Rainha Má, é a antagonista principal da série televisiva Once Upon a Time. Segundo o roteiro fictício da série, Regina nem sempre foi má, eles rezam que a maldade é algo que s pessoas aprendem com o tempo, e que se deixarem, os consomem completamente. Regina é a prova viva de que isso é mentira! Com um passado sofrido e uma  infância turbulenta, Regina somente preferiu seguir o caminho mais fácil, não o melhor. Com o noivo morto, que inclusive fora assassinado pela própria mãe de Regina, se vendo obrigada a casar com um rei contra sua própria vontade e ainda por cima ter sido coagida a matar seu próprio pai, Regina sente seu coração enegrecer e com o auxílio da magia, passara por cima de tudo e todos para conseguir o que mais deseja. Amor. 

"Desde quando me importo com a felicidade dos outros a não ser a minha?" - Para Henry

2 - A Bela Adormecida
Malévola
Todo mundo conhece Malévola como a Bruxa Má da princesa Aurora, mais conhecida como A Bela Adormecida. No início da estória, Malévola aparece no reino do rei Stefen, durante o batizado de sua filha, princesa Aurora, e se diz chateada por não ter sido convidada, afinal, ela era uma das fadas do reino, porém a fada Primavera diz que ela mesma não teve vontade de ir. Antes de ir embora, a rainha pergunta se Malévola estaria ofendida por tal ato grosseiro, e galantemente ela diz que não. Então ela lança uma maldição sob Aurora, para punir a grosseria do rei e da rainha. Olhando por essa perspectiva, vemos que Malévola simplesmente foi fútil e mesquinha com todos os demais, porém, na nova adaptação Disney, Malévola esta sendo interpretada por Angelina J., e a estória promete contar um pouco da vida desse personagem. Iremos por fim saber toda a verdade por detrás de toda a maldade dessa Fada que virou bruxa.

"Quem criou essa monstruosidade faz nós duas parecermos positivamente... morais.— Malévola para Rainha Má (Versão Once Upon a Time)

3 - A Pequena Sereia
Ursula
Na estória original, Ursula é a antagonista principal de A Pequena Sereia, tendo Ariel como protagonista. Ursula sempre foi uma feiticeira do mar muito vaidosa e um dos seus maiores sonhos era se tornar rainha dos sete mares. Então ela viu uma oportunidade surgir quando Ariel, uma das princesas de Atlântida, recorreu-a pedindo ajuda. Estava perdidamente apaixonada por um humano e queria mais do que tudo estar com ele. Ursula atendeu seu pedido, dando a Ariel pernas, para que ela pudesse sair do mar e encontrar seu verdadeiro amor. Mas toda magia tem o seu preço, e em troca de suas pernas, Ariel teve que abrir mão de uma grande dádiva sua: a voz. Então sem poder voltar para casa e sem ter como avisar a ninguém sobre o perigo que estava espreitando Atlântida, Ursula usurpa o trono e da início a sua era de reinado das trevas. Então com um grande desgosto, Ariel se atira de um penhasco, ansiando por sua casa. Porém acaba morrendo afogada em algum lugar do oceano pacífico. 

4 - Encantada
Narissa
Em Encantada, uma versão de contos de fada Disney, a bruxa má da vez é a terrível e indomável Narissa. Essa bruxa teve uma ascensão bastante rápida, casou-se com o rei e usurpou seu trono, tendo como único objetivo, governar toda Andalasia. Mas havia um porém: Edward, o herdeiro legítimo do trono. Então quando Narissa descobre que Giselle, a felizarda camponesa que fisgou o coração do príncipe, sabe sobre seu plano, envia a jovem para uma outra dimensão, chamada Terra, e Nova Iorque se torna o palco dessa incrível aventura magica. Gosto de pensar que Narissa é uma bruxa plena, pois abordou várias táticas clássicas para destruir Giselle e Edward, desde a transmutação corporal em dragão, e a mais conhecida entre todas as maldições: A maldição do sono.

5 - A Fera 
Kendra Hilferty
Kendra pode aparentar ser nova, porém já é uma bruxa muito velha e experiente. A Bruxa Hilferty é a antagonista principal do livro A Fera, por Alex Flinn, que aborda uma nova versão do clássico conto de fadas A Bela e a Fera. Mas quem descorde quando taxam Kendra de Bruxa, e ainda por cima má. Segundo a estória, a bruxa havia amaldiçoado Kyle, o protagonista e também a Fera da vez, por seus maus comportamentos e sua personalidade terrível. Ok, amaldiçoar alguém pode não ser o melhor jeito de se fazer as coisas, porém eu afirmo que as intenções de Kendra sempre foram as melhores. Kyle virou aquilo que ele realmente é por dentro, um monstro, e só voltaria ao normal quando alguém se apaixonasse por ele por quem quem ele realmente é. Então ele precisou mudar. Em vários momentos da estória, Kendra ajuda Kyle a encontrar seu caminho e se tornar uma pessoa melhor, e sou suspeito para falar que ela é a minha preferida do livro.


You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras