Elenco dos Sonhos - O Ciclo da Magia (#2)

18:52:00

Oi pessoal! Vocês lembram do Elenco dos Sonho (#1) (link para visualização)? Pois bem, Mentes Escuras também é um livro de minha própria autoria, e uma prequela da Trilogia Carmesim, citada do post passado. 

Mentes Escuras conta a estória de um grupo de bruxas que se tornaram grandes e respeitadas por uns e temidas e repudiadas por outros. Mesmo sendo uma prequela de Carmesim, alguns dos personagens do mesmo são citados da estória, como a Hematófaga Kathryn, Henrique e até mesmo Katarine. Reza a lenda que as irmãs de magia descendem das 6 grandes famílias progenitoras de arcanismo no mundo. Por isso seriam tão grandes assim. 


Ângela Blackwell é a mais velha e a mais experiente de todas as 6 irmãs de magia, e, acredita-se que seu poder provem de uma fonte inesgotável. Acredita-se que a magia negra corra naturalmente pelas veias da família Blackwell, mas isso é apenas um mito. A arte oculta pode ser utilizada por qualquer um que tenha vontade de experimentar. Ângela tem 2 filhas de seu primeiro casamento, o marido morto em combate, outras 2 filhas gêmeas em seu segundo casamento e um bastardo feito por um Barão Galês qualquer. O covil das 6 irmãs começou quando Ângela abrigou uma jovem moça de cabelos vermelhos e olhos tão azuis quanto o céu. Ângela quis lhe ensinar magia, porém o arcanismo já corria em suas veias.




Pâmela Tayrone, nascida no território coreano, hoje, 1920, sob o solo Sul-coreano, sua família é completamente dizimada por causa da guerra. Em meio ao terror declarado do governo, ela decide sair de sua terra natal, ou o que sobrou dela. Alguns anos mais tarde, depois de retornar para sua antiga casa, seu antigo povo, Pâmela se descobre bruxa após energizar os espíritos das antigas bruxas que foram mortas brutalmente durante a revolta.
Pâmela foi a última a se juntas para o ciclo das irmãs, mas nem por isso é desvalorizada pelas outras. Pâmela também vem lutando constante contra a magia expressiva ensinada por Simone.






Denise Talhessa é a mais nova de todas as irmãs, mas seu alto nível arcanico acaba deixando seu ser altamente arcaico. Descendente de uma linhagem puramente magica, seus pais e irmãs mais velhas tiveram um fim bem pior que a própria morte verdadeira. Caçados e torturados até a morte por caçadores de bruxas, a Casa de Talhessa fora completamente extinta, se não contar com Denise. Antes que sua família fosse morta, a magia da Casa fora deixada como herança para Denise, cujo carrega esse poder em seu crucifixo.
















Tudo começou em Ipswich, a cidade cujo nome dera origem a Casa de Ipswich, nome utilizado por grandes personificações femininas, artistas, poetisas e baronesas. A magia sempre esteve no sangue da família, passando o conhecimento da expressividade por gerações e gerações. Esse tipo de magia das trevas foi caçado e brevemente derrotado, até que a Casa de Ipswich se reergueu com Simone Ipswich, uma bastarda da Sacerdotisa mãe com o rei da vez. Ela abandonara os princípios de seu povo e se entregou de mente e alma para a obscuridade.








Marion Aaltonen, o que não tem de mãe, tem de poderio. Casada com um homem que desistiu da guerra por medo, Marion passou seus dias entre os bares, comendo e bebendo junto dos homens, entre eles lavradores, marinheiros e vagabundos, com vergonha de seu conjugue que em casa se escondia. Certa vez se apaixonara novamente, desta vez por um marinheiro, e o amor era recíproco. Abandonou marido e filho para desbravar o mar e conhecer o mundo ao lado de seu amor. Mas a magia ela precisou conhecer para se defender de seus agressores hediondos. 

















Morgan Fairchild
nunca escondeu seu lado sentimental, todavia também não reprimia seu lado mortal. Era uma vez uma guerreira Valquíria que teve seus dias contados, perdida por seus sentimentos e expulsa pelo dono deles de sua terra, Morgan obrigou-se a reprimir tudo em uma grossa camada interior chamada ódio. Versátil em magia antiga, ela utilizara tudo o que estiver em alcance para obter seus objetivos. A Casa de Fairchild descende da mesma casta que a Casa de Blackwell.














  
Acho que vocês conhecem bem até demais estas musas do rock. Não vou saber lhes responder se minhas personagens personificam as cantoras, ou as cantoras personificam minhas personagens. Quando eu imaginei e criei "O Ciclo da Magia", personagem por personagem, ao final, eu já tinha meu elenco dos sonhos montado também. Acho que eu sou tão fã destas deusas, que minhas personagens transpareceram elas. É, pode ser que sim. 

Os créditos: Ângela Blackwell (Doro Pesch); Pâmela Tayrone (Mariqueen Maanding); Denise Talhessa (Taylor Momsen); Simone Ipswich (Simone Simons); Marion Aaltonen (Tarja Turunen) e Morgan Fairchild (Amy Lee).

Eu posto a sinopse em breve pra vocês, na sessão Publicidade / Minhas Obras.


Por: V. I. Neves

You Might Also Like

2 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras