Série Evernight

20:16:00

Então pessoal, para aqueles que ainda não conhecem, quero apresentar Claudia Gray, a responsável pela criação da série Evernight (Noite Eterna, em tradução oficial). 

Claudia tem a visão de si mesma da seguinte maneira: "Sou uma escritora em tempo integral já que moro em Chicago, mas meu verdadeiro lar é na verdade Nova Orleans. Até agora, na vida, eu fui DJ, advogada, jornalista e uma garçonete muito ruim, apenas para citar alguns. Eu gosto especialmente de passar o tempo viajando, fazendo trilha, lendo e ouvindo música. Mais do que tudo, eu gosto de escrever." Fonte: Skoob e página oficial da autora.

ATENÇÃO: Os textos abaixo podem conter spoilers.


Noite Eterna é uma série vampírica composta por 4 livros de Romance/Fantasia e que alcançou posições bastante privilegiadas no rank do The New York Times, se tornando um best-seller mundial. A série conta a estória de uma dampira, meio humano/meio vampiro, de 16 anos chamada Bianca Olivier, e que é forçada a participar da Acadêmia Noite Eterna, uma escola interna particular de vampiros (mesmo apesar de também possuir humanos matriculados). Bianca entrou na escola no intuito de se tornar uma vampira plena, mesmo não se sentindo parte do local. Então é ai que Bianca conhece o misterioso e charmoso Lucas Ross, que também se sente deslocado em todos da Acadêmia. Então o amor de ambos passa a ser proibido por seus amigos e familiares, quando a verdadeira natureza de ambos é revelada. Não só é revelado que Bianca é uma vampira, mas também é revelado que Lucas é um membro da antiga organização Cruz Negra, uma sociedade caçadores de vampiros.


Noite EternaTítulo: Noite eterna
Subtítulo: Série Evernight, Vol. 01
Edição: 1
ISBN: 8576655020
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2010
Páginas: 304



Sinopse: Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele. Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. Este é o primeiro de quatro volumes da série Noite Eterna que a Editora Planeta traz ao Brasil. 

Caçadora de Estrelas
Título: Caçadora de estrelas
Subtítulo: Série Evernight, Vol. 02
Edição: 1
ISBN: 9788576655176
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2010
Páginas: 304



Sinopse: No primeiro livro da série Noite Eterna, Bianca revela seu surpreendente lado sobrenatural de uma maneira que o leitor jamais esquecerá. O que foi assustador para Lucas, não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas... Havia muitos segredos em jogo. 
Em Caçadora de estrelas, um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna?

Névoa do Tempo
Título: Névoa do Tempo
Subtítulo: Série Evernight, Vol. 03
Edição: 1
ISBN: 8576655551
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2010
Páginas: 320



Sinopse: Após o incêndio na escola Noite Eterna, Bianca e Lucas decidem continuar alojados com a Cruz Negra, o poderoso grupo de caçadores de vampiros. Porém, para manter seu disfarce, Bianca se submete aos treinamentos e participa das atividades do grupo, evitando levantar qualquer suspeita sobre sua verdadeira origem. Em meio à rotina de procurar vampiros por toda Nova York, algo inesperado acontece - Balthazar, seu melhor amigo, é capturado. Bianca se vê, então, diante de um dos maiores conflitos que já enfrentou - proteger seu amigo, revelando sua identidade, ou manter seu segredo, ainda que isso signifique abandonar Balthazar nas mãos dos caçadores? Sem saber em quem confiar e o que fazer, ela será obrigada a agir antes que seja tarde demais. Mais uma vez, o amor entre Bianca e Lucas será colocado à prova. E, ainda que continue disposta a enfrentar tudo para permanecer com ele, Bianca terá de encarar o fato de que jamais poderá fugir de seu destino.

Além da VidaTítulo: Além da Vida
Subtítulo: Série Evernight, Vol. 04
Edição: 0
ISBN: 9788576656739
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2011
Páginas: 334



Sinopse: Bianca e Lucas sempre acreditaram que podiam suportar qualquer coisa para estar juntos. Quando uma reviravolta do destino, não só transforma Bianca em um espectro fantasmagórico, mas também transforma Lucas em um vampiro - criatura que ele caçou a vida inteira- Assombrado por sua forte necessidade de matar, Lucas só pode ir a um lugar ... academia noite eterna. Bianca está determinada a permanecer com ele. Mas com uma guerra marcada contra fantasmas, sua antiga casa se tornou o lugar mais perigoso que poderia ser, apesar de os novos poderes de sua transformação lhe deu. Uma batalha entre vampiros e fantasmas, e Bianca e Lucas irão enfrentar uma realidade nova e aterrorizante. Eles vao superar cada obstáculo que a vida tem jogado com eles, mas seu amor é forte o suficiente para sobreviver aos desafios após a vida?

PS: As datas localizadas em "Ano", são as de lançamento oficial do livro aqui no Brasil. Os livros foram lançados em 2008, 2009, 2010 e 2011, respectivamente os anos com os volumes da série. 

Mesmo apesar de Claudia Gray ter confirmado que não escreveria mas nenhum livro em relação ao mundo de Evernight, ela nos ofereceu um spin-off sobre o personagem "Balthazar" de título homônimo. O Spin-off foi lançado em  março de 2012 nos EUA, porém ainda não foi confirmado o lançamento aqui no Brasil. A Editora Planeta Brasil não se prontificou em relação ao livro. Mas vamos esperar para ver, não é?!


BalthazarTítulo: Balthazar
Subtítulo: An Evernight Novel
Edição: 1
ISBN: 9780061961182
Editora: HarperTeen
Ano: 2012
Páginas: 368



Sinopse: Haunted by memories from his first days as a vampire, Balthazar has spent hundreds of years alone—without allies, without love. When he emerges from his isolation to help Skye Tierney, a human girl who once attended Evernight Academy, Balthazar has no idea how dangerous it will be. Skye's psychic powers have caught the attention of Redgrave, the cruel master vampire responsible for murdering Balthazar and his family four centuries ago. Having learned of Skye's powers and the remarkable effect her blood has on vampires, he plans to use her for his own evil purposes. As they stand together to fight the evil vampire, Balthazar realizes his lonely world could finally be changed by Skye... just as Redgrave realizes that he can destroy Balthazar once and for all by taking her for his own.

- (texto sinopse em tradução livre): Em uma história cheia de amor proibido e suspense obscuros, um dos personagens mais queridos da série Evernight de Claudia Gray, best-seller do New York Times, vai cativar leitores com sua batalha para superar seu passado e seguir seu coração.


Como não se encantar por Balthazar? 

Em breve estarei postando resenhas sobre a série Evernight. Enquanto isso não acontece, tem uma enquete rolando lá no Top - 5 onde o Balt esta concorrendo. e infelizmente não esta nada legal a situação pro lado dele. Link aqui


"Uma vez eu peguei Noite Eterna, dai não consegui largá-lo. Não posso esperar para o próximo livro de Claudia Gray!" - L. J. Smith, autora da série The Vampire Diaries


Por: V. I. Neves 

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras