Quanta inspiração!

18:53:00

Não é de hoje que a sociedade vem crescendo dentro do ramo literário, e alguns autores se tornam tão famosos que conseguem atravessar gerações e permanecer tão famosos quanto ou ainda mais. O que é o caso de William Shakespeare. 
O autor possui uma lista interminável de obras publicadas e uma ainda maior de readaptações e remakes das mesmas por inúmeros célebres autores da atualidade. Temos o caso de Sonho de uma noite de Verão, Romeu e Julieta, A Tempestade, Macbeth, Tito Andrônico, Otelo, Ricardo III, Henrique V, entre outros. Muitas foram as releituras de seus clássicos, seja de comédia, tragédia e até mesmo contos. 

Em um momento de devaneio eu percebi que um dos seus romances mais inspiradores, depois de Romeu e Julieta, claro, foi A Megera Domada

A Megera DomadaO livro conta a história de Catarina, uma mulher que não pretende se submeter aos homens em função do casamento. Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando desesperada sua irmã Bianca que precisa esperar a irmã se casar para poder também escolher um pretendente. Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina. Cheia de reviravoltas, a peça discute amor e casamento, tornando a obra atual até hoje.











Quem ai não conhece a imortal história de Catarina e Petrucchio da telenovela O Cravo e a Rosa?, que esta indo novamente ao ar na emissora Rede Globo. Além de ter a mesma inspiração e premissa para a história, a telenovela ainda conta com os mesmos nomes de personagens. Nos papéis principais estão os atores: Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Drica Moraes e Leandra Leal. Mas as inspirações de telenovelas nacionais não parou por ai, na realidade, nem por aqui começou. 
No ano de 1965 foi ao ar a telenovela A Indomável, escrita por Ivani Ribeiro e produzida pela Rede Excelsior. A novela também sofreu uma releitura no ano de 1974, titulada O Machão, escrita pelo autor Sergio Jockyman e produzida pela extinta Rede Tupi.


E ainda tem um pouco mais... . 


No ano de 1999, sob a direção de Gil Junger e produzido pelo Estúdio Touchstone Pictures, mais uma remake titulada 10 coisas que eu odeio em você (10 things I hate about you), que de quebra vem a ser um dos melhores filmes do gênero até hoje. Também foi o trabalho ponta pé dos atores Julia Stiles e Heath Ledger. 

E em outubro de 2008, o canal ABC Family deu sinal verde para a produção de um seriado televisivo homônimo, com aproximadamente 30 minutos de duração por episódio. O diretor Gil Junger produziu o episódio Pilot da série. 






E agora, 2013, nós recebemos mais uma remake maravilhosa desta obra pelas mãos mais que brilhantes da autora brasileira Marina Carvalho.


Título: Ela é uma Fera!
Subtítulo: Uma releitura romântica e atual do clássico A Megera Domada de Shakespeare
Edição: 1
ISBN: 9788581633305
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 155





Sinopse: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare.


Marina também é autora do título Simplesmente Ana, também publicado em 2013. Em breve sai resenha de Ela é uma Fera aqui no S&E pessoal!


 

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras