E-books & Livros; Livros & E-books

18:01:00

Tudo começou quando Jeffrey Bezos saiu de Nova York e foi para o Pacífico atrás de capital de risco. Ele tinha algo em mente que nenhuma outra pessoa no mundo poderia imaginar.


Começou desde cedo com os livros, ainda em modelo físico, e após apostar alto em sua ideia revolucionária, Jeffrey inaugurou a Amazon.com, que na atualidade é o maior site de venda na internet. 

Amazon Kindle 3.JPGBezos transformou o básico livro de papel com o qual estamos acostumados em algo chamado e-book, um livro em formato digital. Também criou o primeiro leitor do gênero, o Amazon Kindle.



Eu sempre tive aquele receio em relação aos e-books. Ora achava a ideia de ter um livro digital tosca demais, ora achava ainda mais absurda. Eu acreditava que livros físicos são a única opção e ponto. 
Como eu uso óculos, sempre achei que os livros digitais me dariam desconforto ou que dificultariam a minha leitura por motivos óbvios. Como eu estava enganado.

E-books são bons, práticos e de grande acessibilidade. Eu resolvi dar uma chance aos e-books quando precisei ler Cântico de Sangue, de Anne Rice, para um concurso de resenhas (o qual eu não ganhei =[). Na época eu não achava o livro em lugar nenhum, nenhuma livraria tinha o livro, para terem uma noção, nem mesmo a Saraiva tinha na época. Então um amigo me disse que eu poderia ler em e-book, caso eu realmente quisesse resenhá-lo. Não tendo outra alternativa.. . Anne Rice me introduziu no mundo dos eReaders, e até hoje eu não larguei.

Estes aparelhos, como eu já disse, são muito úteis e muito práticos de se usar, mas isso não quer dizer que eu não leia mais 'livros'. Com toda a praticidade de hoje em dia, fica muito fácil você comprar livro, pois assim como eu, muitas pessoas usam deste truque: Leio primeiro o e-book, caso seja bom eu compro o livro, pois apesar dos pesares, nada conseguirá substituir a presença marcante dos livros. O toque, o cheiro e até mesmo a linda decoração que causa em sua estante.

Eu recomendo e-books, mas também recomendo livros. Fica meio contraditório, mas sim, ambos nos trazem cultura. 

Há um certo tempo, a Editora Intrínseca, conhecida por publicar grandes best-sellers como CrepúsculoPercy Jackson50 Tons de CinzaO Lado Bom da VidaAs Vantagens de ser Invisível, entre outros mais, criou um vídeo que fala justamente sobre isso: Livros versus E-books. 

Vale a pena dar uma conferida.




You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras