Vamos falar de... "Man of Steel (Soundtrack)"

22:13:00

Eu sei que quando eu começo a falar de filmes e a coisas relacionadas a eles, sempre tendo a sair um pouquinho da zona de conforto, mas eu não poderia deixar isso passar sem comentar com vocês. 

A essa altura do campeonato todo já esta careca de conhecer a mais nova adaptação televisiva da franquia DC Comics Man Of Steel, que foi brilhantemente interpretado pelo ator Henry Cavil

Contudo, minha vinda rápida hoje aqui não foi para falar dele ou desta super mega produção televisiva, mas de uma super-mega produção sonora, que diz respeito a franquia respectiva, Man Of Steel.

Já tem um bom tempo que eu queria postar alguma relacionado a isso aqui, mas infelizmente eu ainda não tinha comprado o CD, então eu só tinha o que é disponível no filme e nas prévias do iTunes para poder comentar, mas como tudo deu certo, eu finalmente comprei o "Man of Steel (Original Motion Picture Soundtrack)", via iTunes Store. 



Algumas pessoas não sabem como eu sinto dificuldade para falar sobre alguma coisa que eu gostei ou gosto, e esse post não esta sendo nada fácil. O responsável por esta produção é Hans Zimmer, um baita compositor alemão. 

Zimmer começou cedo, ainda na década de 80, produziu seu primeiro grande sucesso, tema de Rai Man, ao qual foi brilhantemente indicado ao Oscar. Depois disso vieram muitos outros trabalhos memoráveis, entre eles estão O Último Samurai, Gladiador, Falcão Negro em Perigo, Hannibal, O Código Da Vinci, Pearl Harbor e Missão Impossível 2. Zimmer também teve grande participação na composição da trilha sonora da série Piratas do Caribe, o que segundo a mídia, define perfeitamente seu estile. 
Um dos seus últimos trabalhos bem sucedido, foi a criação da trilha de The Dark Knight, juntamente com James Newton. E como se não bastasse, também para minha grande surpresa, ele participou ativamente nos arranjos para o My Winter Storm, da nossa diva Tarja Turunen. 

Ual, vocês estão conseguindo respirar? Pois eu já estou sem fôlego aqui. Mas calma, a listinha ainda não acabou, pois Zimmer também estava presente na composição da trilha de uma das maiores animações da DreamWorks, Kung Fu Panda, juntamente com John Powell. Ainda no mesmo ano, ele também produziu a trilha de uma outra animação da DreamWorks, Madagascar 2, junto com o cantor will.i.am. Em 2009 Zimmer também produziu a trilha sonora de Anjos e Demônios e o do game Call of Duty: Modern Warface 2, considerado o maior sucesso da indústria de jogos e o maior trunfo da indústria do entretenimento. 
Também entram na lista de produções do compositor as composições para Sherlock Holmes, A origem, a série de TV The Pacific e o segundo e terceiro filme da franquia The Dark Knight. Então finalmente, em 2010, Zimmer foi declarado compositor da trilha sonora da remake de Superman: Homem de Aço, intitulado Man Of Steel.


Quando eu finalmente comprei a trilha... nossa. Eu não conseguia parar de ouvir. Acho que eu a ouvi repetidas vezes, por horas consecutivas. Seria muito pouco eu dizer que foi de longe o melhor trabalho do Zimmer, quem conhece o homem e os trabalhos dele sabe o que estou dizendo. 
O trabalho de Zimmer, assim como de alguns outros também, é marcada pelo fato de ser totalmente instrumental. Isso mesmo, cem por cento instrumental. "Man of Steel (Original Motion Picture Soundtrack)" é composto por 17 faixas que literalmente transcendem sua alma para um novo nível. A trilha tem essa estranha mania de me deixar completamente em paz quando estou ouvindo-a. 

Acho que o que vou falar agora é meio óbvio demais e até mesmo meio clichê, mas se você é cinéfilo e adorador de música boa, assim como eu, te garanto que você irá se surpreender com este trabalho impecável que Hans Zimmer fez em Man Of Steel

E eu ainda tenho mais alguns itens para aderir a lista dele. Ainda depois de Man Of Steel, Zimmer também produziu as trilhas de alguns sucessos de bilheteria nos cinemas. Estão entre eles O Cavaleiro Solitário e Rush - No Limite da Emoção, trabalhos que foram feitos ainda em 2013. Porém o compositor também já marcou presença no que, aparentemente, também serão sucessos de bilheteria, como O Espetacular Homem-Aranha 2, Interstellar  e Batman vs Superman (que até já recebeu um post especial aqui no blog).

Bem, é isso ai. Eu espero que vocês tenham gostado da dica de download ou compra e de cinema. Vou deixar vocês com a música 01 do CD enquanto eu me despeço. Beijos pessoal.

Look To The Stars - Man Of Steel (soundtrack)



You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras