Top 5 - Natalino (#8)

01:24:00

Oi pessoal, espero que vocês não impliquem pelo fato de esse post ser mais um Top 5, mas eu não poderia deixar essa oportunidade passar. Lembrando que quem criou a Tag/Coluna foram as meninas do Palácio de Livros, a Lê e a Gabi.

Já ouvi e vi muitas pessoas implicarem com livros de temáticas muito específicas, como livros de animais, festividades, congratulações e etc. e tal, mas eu gosto, e gosto bastante. Então foi pensando nisso, e nas pessoas que dizem não gostar, que eu selecionei os 5 melhores livros dentro da temática natalina, em minha opinião, e montei esse rank. Vamos lá?!



5 - O Natal do avarento
O Natal do avarento
Acho que todo mundo conhece o velho rabugento Sr. Scrooge. Durante toda a sua vida adulta ele detestou o natal e o comportamento feliz que as pessoas assumiam nesta época do ano. Então, em como todos os anos, ele se prepara para passar essa véspera da melhor maneira que pode, mal-humorado e sozinho. Mas é ai que fatos estranhos começam a acontecer com o Sr. Scrooge, e fazem com que ele passe a questionar se deve dar uma nova chance ao espírito natalino.

4 - A Lista de Natal
A Lista de Natal
"A lista de Natal" é uma emocionante estória dramática e colocara todas as suas crenças em questionamento. Abordando uma temática mais espiritual, o livro fala sobre esse homem, James Kier, um grande empresário do ramo imobiliário, que certo dia se depara com o seu próprio obituário estampado em um jornal. Ali explica como foi o seu acidente fatal de carro e como tudo esta se desenrolando após sua morte. Mas espera... como isso é possível? A lista de Natal é uma bela e comovente história, que consegue ser emocionante sem cair na pieguice, falar de Deus sem cair na pregação religiosa, e transmitir mensagens de amor, esperança e redenção. Fazendo rir, chorar, odiar a humanidade e amá-la.

3 - Um conto de natal
Um Conto de Natal
Muitas pessoas pensam que "Um conto de Natal" e "O Natal do avarento" são o mesmo livro, ou no caso conto, o que não é mentira, mas também não chega a ser uma verdade. O ano é 1843 e Dickens escreveu uma estória que foi contada por partes em um jornal local sobre um velho rabugento e avarento chamado Scrooge. O velho não gostava do natal e sempre o passava sozinho e deprimido. A estória narra a visita de Jacob Marley, ou pelo menos o fantasma dele, ao Sr. Scrooge, e isso começa a mudar completamente a maneira do senhor de enxergar as coisas. Eu recomendo para quem é fã de obras originais e sem censura, ao invés dos padrões estereotipados de fantasia YA, como no caso da Disney. 

2 - Como o Grinch Roubou o Natal
Como o Grinch Roubou o Natal
"Como o Grinch Roubou o Natal" é um típico clássico dos cinemas americanos. O Grinch foi interpretado pelo mestre Jim Carrey na mas recente remake da obra. O livro se torna muito bem recomendado para quem gosta de um pouco de humor em seus antagonistas e evidentemente um pouco de drama, mas só pelo fato de este também ser o protagonista. O Grinch é um monstrinho que odeia o natal, então ele faz de tudo para infernizar a vida dos vizinho. Mas não me pergunte o por que, pois isso nunca ficou claro. Ninguém sabe a razão. Pode ser pelo fato de ter um parafuso solto ou por seu sapato ser menor que o seu pé. Vai saber?! Quem sabe seu coração é pequeno demais? 

1 - O Natal de Poirot
O Natal de Poirot
Nunca foi um mistério para ninguém que eu sou super fã da Agatha Christie, deixo isso bem claro em todo post que envolve suspense criminal, e quando eu li "O Natal de Poirot" minha concepção sobre o assunto mudou totalmente. O livro não tem todo aquela essência clichê de criminalidade. A estória se passa na véspera do natal, e na casa da família Lee, Simeon Lee esta morto em uma poça de sangue, com a gargante degolada. O detetive Poirot estava no vilarejo próximo, e quando descobre sobre o crime decide ajudar, mas pelo que tudo indica, muitas pessoas tinham suas próprias razões para detestar o velho. Envolvendo um suspense de tirar o fôlego a cada página, a estória também nos trás um pouco da velha e nada massante espiritualidade e crenças.




You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras