Caixa do Correio (#3)

02:15:00

[20-12-2013 / 20-01-2014]

Então pessoal, esse é mais um Caixa do Correio. Mas então, acontece que essa não é uma coluna, se é que isso pode ser chamado assim, recorrente, não por falta de material, mas por eu não receber esse material através de parcerias, o que não me obriga a divulgá-los.
Mas eu andei pensando bem, e decidi compartilhar com vocês minhas aquisições em um período mensal. Vai ser assim, aproximadamente entre o dia 15 à 20, eu vou estar postando fotos de todo o material que eu consegui nos últimos 30 dias. Entenderam? "Mas por que no dia 20 Iury?''. Não vou saber te responder, eu simplesmente escolhi esta data XD

Então, vamos nessa? Até que nestes últimos dias eu consegui arrecadar bastante coisas. 

Sempre tive essa curiosidade em ler A Seleção, mas nunca surgiu a oportunidade, até que a loucura e a procura por este livro deu uma folguinha, me permitindo pensar na possibilidade de adquirir-lo. Ele olhou pra mim, eu olhei pra ele, dai eu comprei. Uma pena eu ter tantos outros livros na frente dele, mas quem sabe eu dou uma escapulida da listinha e o leia em breve?! 

O Círculo me foi apresentado por uma grande amiga, dona do blog Espírito das Letras, e, eu juro que pensei que ia ser apenas mais um livro de bruxaria e coisas do tipo, até baixá-lo em pdf e começar a ler. Gente, é tipo assim, muito bom esse livro. Eu não consegui largar o celular antes de terminar o livro. Então, para minha surpresa, ele chegou na loja e eu nem pensei duas vezes, agarrei o livro e não soltei até dar a hora de ir embora. Muito em breve terá resenha dele. 


Conheci o livro através do blog Palácio de Livros lendo a resenhas de uma das administradoras e achei super fantástico a premissa do livro e a inovação com a ficção fantástica, que, diga-se de passagem, esta em grande alta no mercado hoje em dia. No mesmo dia chegaram o livro um e o dois, mas passei a mão só nesse, afinal a renda não estava tão boa assim na época. Também espero ler este livro em breve.
Olha, sinceramente, eu nem sei o que esperar deste livro, pois quando falamos em Kafka, falamos no desconhecido, pelo menos ao meu ver. Certamente poderei esperar diálogos rápidos e monólogos de difícil compreensão, como de costume. para ser sincero, nunca fui um grande admirador de Kafka, mas não posso falar o mesmo de seus parceiros conterrâneos.

Paul Hoffman. Sempre tive curiosidade em ler alguma coisa desse cara, e cá estou eu com A Mão Esquerda de Deus. Não sei exatamente se vou gostar do livro, e apesar de eu ter ganho de presente, não vou lê-lo agora, tenho que esperar um pouco mais, existem muitas leituras obrigatórias na frente. Se alguém ai já leu, deixe seu cometário aqui embaixo, quem sabe eu me inspire.


Esse eu comprei pelo Submarino, e até que aconteceu uma coisa bastante engraçada, mas que acabou sendo bem conveniente, e até veio a calhar. Eu já tinha a trilogia completa de As Fronteiras do Universo, sendo que o meu A Bússola de Ouro possuía a capa do filme, deixando as diagramações com um furo, e eu não gostava disso. Dai eu emprestei ele para um amigo, que acabou esquecendo que existe o termo "devolver", então sendo assim, se foi A Bússola de Ouro. Comprei esse por uma pechincha pelo site, que afirmava ser com a capa do filme, mas quando ele chegou aqui eu quase dei um treco quando abri o pacote e me deparei com a capa original. Foi paixão a primeira olhada... S2


Ganhei o livro um e o livro dois da série Gone With the Respiration de uma grande amiga e ótima conselheira de literatura, Cassie. A série é bem nova aqui no Brasil, e, foi lançada através do selo iD, que, vamos combinar, esta com tudo no exato momento em minha estante. Super bombando. A série é uma espécie de conto Vitoriano Steampunk. Certamente vocês ainda vão ouvir falar dessa série por aqui, vocês sabem que eu adoro o gênero Steampunk e tudo que é relacionado. Já estão na fila de próximas leituras.

Conheci a série Numbers há uns um ou dois anos, através desse marcador de páginas. Ele veio junto com o meu exemplar de Cidade de Vidro, dai eu li a sinopse que vem atrás e lembro de ter achado bastante peculiar: Poder ver a data da morte das pessoas? Como assim?! Mas só consegui o livro agora, o que foi bom, eu acho. Vamos matar a curiosidade. Nem sei o que esperar.

Sempre ouvia as pessoas falando tão bem deste livro, mas tão bem, que por fim decidi comprá-lo, o que foi bem difícil, pois trouxe este para casa no lugar de Uma Longa Jornada, e todo mundo sabe que sou grande fã do Nicholas. Mas já esta tudo acertado, comprei o livro uma semana depois pela internet e deve chegar logo, logo. Espero não me decepcionar com  A Maldição do Tigre.

Definitivamente, Beautiful Creatures, não me prendeu tanto quanto eu esperava que fosse me prender. É uma boa leitura, agradável, tem um enredo bastante legal, mas não sei, falta alguma coisa nesse série que não me surtiu aquele "tchan". Quando isso acontece, normalmente eu não perco meu tempo comprando o volume dois da série, dai eu só dou continuidade quando eu ganho de alguém ou alguma coisa do tipo, como em um sorteio ou sei lá. Foi o que aconteceu. Ganhei o livro do me amigo Henry nesse fim de semana. Ele é um grande fã da série e quer me tornar um também. Bem, vou dar a chance, claro, mas não estou criando expectativas.

Eu sempre procuro comprar um romance em meio as minhas comprar literárias, e quando se trata de romance, os Chick-Lit estão com tudo. Adoro esse tipo de comédia romântica, ou como diz minha irmã "romantiquinha". Eu nunca vi o filme que se originou deste livro, mas definitivamente eu espero que a protagonista seja tão gata quanto a Cameron Diaz. Mas para ser sincero, eu estou com um pouco de medo, nunca havia visto um chick-lit tão grosso em toda a minha vida. São mais de 400 páginas. Ual.

Eu já conheço o Tracy Hickman de as Crônicas de Dragonlance há algum tempo, mas essa vai ser a primeira vez que lerei alguma coisa escrita somente por ele. Ele tem um modo de escrita bem tranquila e bem fluida, uma vez que escreve para o público Infanto-Juvenil, mas honestamente, estou com calafrios em relações a Wayne de Gotham. Não sei se esta sendo alguma espécie de série ou contos, mas a DC Comics tem licenciado seus títulos para alguns autores recentemente, começando com Os Últimos dias de Krypton, escrito por Kevin J. Anderson, então presumo que devam seguir quase o mesmo caminho.

Já li várias e várias resenhas positivas em relação a este livro, mas nunca havia chego aqui na loja, então so me restava esperar, uma vez que o e-book estava quase o mesmo preço do livro físico. Então por fim chegou, e aqui esta. Será uma das minhas próximas leituras. Definitivamente.

 
 

E como não pode faltar em nenhuma compra literária minha, HQ's e mangás. A DC esta republicando algumas estórias épicas dos seus personagens mais notórios, e a edição #5 é do Superman. Comprei! Também veio a edição número #5 de Chico Bento Moço e a #7 de Antes de Watchmen. Também recebi a edição #6 do mangá Love Hina, que sempre vai ser um clássico da comédia Otaku. Todos muito bons e maravilhosos.

Bem foi isso ai, espero que tenham curtido, e me conta aqui nos comentários se você já leu alguma coisa da lista. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. AAAAH, to doida pra ler alguns dos livros que você mostrou. A série lançada pela iD é uma delas. Todo mundo fala supeeeer bem dessa série <3

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras