#Tag - Palavras Cruzadas

13:46:00


Olá pessoas o/ . Que saudades de vocês. Faz um tempo que eu não posto nada aqui no blog, confesso, ainda estou entusiasmado com o lance do canal e tudo mais :3, mas eu vou voltar a postar coisas aqui também.. rs' 'coisas' , não me entendam mal. 

Hoje eu vou fazer uma Tag que eu achei bem maneira. E como vocês sabem, eu prefiro fazer Tag's escrita, okay?! Vamos lá então. 

Quem criou a Tag foi a Inês, do InesBooks, e eu vi esta Tag no canal da Tatiana, do tatianagfeltrin e no blog Viagem Literária.



1. Vox Populi (um livro que recomendaria para todo mundo).

Quando se trata de indicação de livros a coisa fica um pouco complicada, e a coisa dificulta ainda mais quando é para ser um livro que agrada a todos os públicos. Eu lido com esse tipo de coisa todos os dias no meu serviço, que para quem não sabe ainda, é em uma livraria. Eu tento me basear nas obras de romancistas, mas não tão mamões com açúcar por causa dos homens preconceituosos, mas com uma pegada na ficção e ainda assim com um pé na realidade. Um livro que eu indico a qualquer público é O Futuro da Humanidade, de Augusto Cury.

2. Maldito plágio (um livro que gostaria de ter escrito).

Não querendo ofender ou dizer que é óbvio demais, mas sim, provavelmente boa parte das pessoas acabam pondo como resposta livros que estão estourados nas paradas ultimamente, como Harry Potter (eterno), livros de temática romântica exótica, vampiros e anjos.. Mas um livro que eu queria muito ter tido imaginação para ter escrito foi O Doador, de Lois Lowry.

3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disto.

Acho complicado taxar um livro de 'muito ruim' a ponto de não precisar derrubar árvores para poder fazê-los. Na minha opinião cada livro tem suas qualidades, e também seus defeitos. Então eu vou retirar o livro do hall dos meus livros abandonados do Skoob, okay?! Não estou dizendo que não são bons... mas não deram certo para mim. A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr.

4. Não é você, sou eu (um livro bom lido na hora errada).

Assim, eu adoro essa autora, e dos livros do gênero, os dela são uns dos meus preferidos, mas definitivamente, eu não devo ter apreciado a leitura por causa do momento em que eu me encontrava. Razão e Sensibilidade, de Jane Austen.

5. Eu tentei... (um livro que tentou ler mas não conseguiu).

Então eu repito a mencionar o meu hall de abandonados no Skoob. Mas é isso ai pessoal, um livro que eu não consegui terminar, também, foi Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida, também do Eduardo Spohr. Me desculpem fãs de Eduardo, mas ele, definitivamente, não foi o autor para mim. Não consigo... eu até tento, mas não. E não, não tentarei novamente.

6. Hã? (um livro que leu e não entendeu nada OU um livro que teve um final surpreendente).

O meu livro "Hã?", definitivamente foi Para Sempre - Os Imortais, da Alyson Noël. O pior é que eu nem saberei dizer para vocês o motivo. Estranho? Nem tanto. Ele, para mim, foi tão confuso, tão sem graça, tão sem noção, que ganhou a categoria de livro "Hã?". Não quero e não vou ler a série. Obrigado pela atenção. 

7. É tão bom, não foi? (um livro que devorou).

Eu nem vou me prolongar nesse tópico por que se não ficaria quilométrico, e eu não quero parecer exagerado. O Nome do Vento - A Crônica do Matador do Rei (Primeiro Dia), de Patrick Rothfuss. Paixão eterna <3

8. Entre livros e tachos (uma personagem que gostaria que cozinhasse para você).

Quando fala em comida, é comigo mesmo. Uns dos meus maiores prazeres, é comer XD. E isso me remete a minha infância, quando eu ficava cheio de água na boca quando lia as delícias da Tia Nastácia, de Monteiro Lobato. Como eu adoraria comer um bolo de fubá dela :3

9. Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada).

Eu comentei sobre isso nas minhas resenhas de Crepúsculo - Saga. Acho que a autora quis prologas demais a coisa em seu romance de estréia só para dizer que tinha criatividade e uma ótima desenvoltura. Mas a verdade é que os livros poderiam ter menos páginas sem perder nada. Crepúsculo, de Stephenie Meyer.

10. Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título).

Confesso que eu fiz isso 'hihi, mas é que o título me chamou muito a atenção, então eu acabei comprando O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs somente por causa do título. 

11. O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia).

Nossa, que complicado. Me vieram poucos títulos em mente, mas acho que eu poderia ressaltar  o livro 2001 - Uma Odisseia no Espaço, de Arthur . Clarke. Fenomenal gente, vocês não tem noção. 

12. Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir).

Não tenho recordação de um livro que me tenha feito rolar de rir. O máximo que eu posso citar é um livro que me tenha feito rir mais que o habitual. O Diário de Bridget Jones, de Helen Fielding. Sim gente, eu também leio chick-lits. #quecoisa '-'

13. Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar).

Um livro que me fez chorar que nem 'criançinha' recentemente foi This Star Won't Go Out, de Esther Earl. 'Putz, que coisa triste gente. Me molhei inteiro lendo isso. 

14. Este livro tem um V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém).

Meu, que complicado isso. Emprestar livros para mim é uma coisa bem complicada. Quando eu empresto, se empresto, são somente para pessoas que eu sei que cuidam mais de livros do que delas mesmas, tipo eu 'hihi . Mas mesmo para essas pessoas eu não emprestaria minha série As Peças Infernais, da Cassandra Clare. #CiúmeViolento #NãoEncosta #TiraaMão :$

15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar).

Gente, não me batam, por favor. Mas eu tenho adiado muito, muito mesmo, Rick Riordan. Okay, eu sei, ele tem fãs em todos os cantos do mundo, mas infelizmente eu o tenho adiado o máximo possível nos últimos... sei lá, 4 anos?! Talvez mais. Dai eu comprei o box dos livros Percy Jackson & Os Olimpianos para começar a ler. Prometo que esse ano ainda eu termino de ler Percy Jackson. Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios, de Rick Riordan.


Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado da Tag, e se quiserem, sintam-se tag'ados para fazerem também. 

Beijo pra todo mundo.

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras