Quem sabe um dia eu termine!?

14:04:00

Muitas vezes nós acabamos comprando, ou até mesmo ganhando, mais livros do que realmente damos conta, e várias vezes, pelo menos no meu caso, começamos muitas séries nas quais gostamos, com algumas exceções, e que por falta de tempo ou até mesmo por causa de outras leituras obrigatórias, não conseguimos terminá-las. O que é demasia chato e por vezes revoltante. 

Comigo, isso não foge da premissa. Eu tenho alguns livros aqui que, por falta de tempo ou, como eu disse mais acima, por causa de leituras obrigatórias, eu acabo os deixando de lado, o que me dói muito, por que na maior parte das vezes eu gosto da série. Vou dar os exemplos de séries que eu comecei e que, por algum motivo, eu ainda não terminei. Mas pretendo terminar. Lembrando que nem todas as séries apresentadas aqui foram do meu agrado total. 


Assassin's Creed entrou para a minha lista de livros preferidos da vida, mesmo que eu os esteja pondo nesta listagem de livros ainda não terminados. A temática simplesmente me encantou fortemente, mesmo eu não sendo um jogador dos games para console. Eu parei no livro três desta série (A Cruzada Secreta) e não estou me aguentando para poder pegar o quarto livro e depois o quinto... nossa! #ImFreaking


Então, o que acontece com Beautiful Creatures?! Eu comecei a ler esta série por indicação de uma amiga minha, mas sinceramente, acho que eu não consegui ver a essência da coisa. A série tem uma temática que me agrada, bastante, mas algo nela não conseguiu prender minha atenção. E quando eu não consigo me prender em uma série logo no primeiro livro... meu chapa, vai ser complicado eu continuar lendo ela. Por fim, esta mesma amiga insistiu que eu continuasse a leitura, e me presenteou com o volume dois, que eu ainda estou tentando arranjar tempo para ler. Então, espera mais um #cadim ai Hanna. Eu vou ler. Quem sabe um dia eu termine!?


Me desculpem fãs de Fallen, mas não! Não rolou. Para ser mais específico, eu não consegui terminar de ler o livro um, Fallen, mas não por que eu não estava gostando, quero dizer, tem uma meia verdade nisso, mas eu também abandonei por que estava meio que sem tempo. Logicamente que a leitura não ajudou em muito. Quando eu largo um livro (abandono), quer dizer que eu não gostei mesmo. Mesmo, mesmo. Não sou de abandonar leituras. Então eu acabei ganhando de presente o volume dois. Olha que genial. Dai o que acontece, já que eu recebi o livro dois, Tormenta, quem sabe um dia eu termine!? Afinal, eu não terminei o volume um para formular uma opinião concreta.


Uma série que, definitivamente esta fazendo um estardalhaço ultimamente, é a série Bruxos e Bruxas, que me perdoem, eu achei demasia ruim. E não foi pouco não, foi muito. O que me deixou completamente surpreso, se tratando de algo escrito pelo James Patterson. Comumente eu costumo apreciar bastante seus romances, mas creio que o que ele tem de escritor investigativo, ele não tem de ficção. Quando adquiri o livo um, livro com nome homônimo, eu acabei levando O Dom junto, esperando que eu fosse gostar bastante. Então me encontro em um dilema: Ficar com ambos os livros aqui, parados, ou, sorteá-los em um Giveaway para vocês, ou, passar por cima dos meus métodos e ler O Dom. Enfim, quem sabe um dia eu termine!?


Ual! Diários do Vampiro. Nunca, em toda a minha vida, eu pensei que eu fosse falar uma coisa dessas, mas eu prefiro a adaptação televisiva do que das obras literárias. Eu tenho a primeira parte da serie completa aqui em casa, mas só li até o segundo livro (O Confronto), e já estava ficando de saco cheio de toda aquela estória. #Bleah . Algumas pessoas me incentivam a continuar, porém outras mil me dizem que não, o que faz eu repensar o caso desta série, não por causa da estória, mas por causa da tradução, que esta um, na falta de termo melhor, tosca. Quanta falta de concordância gramatical, erros de português e de acentuações... até parece que eu comprei livros de teste. Mas okay, eu comprei o livro um em e-book para ver como estava e, infelizmente estava igualzinho. Então, por favor, vamos rever seus conceitos de tradução em grupo editorial. Por este e outros motivos, quem sabe um dia eu termine!?

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras