Gotham [telessérie]

00:35:00

Bem, afinal, que dificuldades eu teria de falar sobre DC Comics? Simplesmente todas! E eu não estou exagerando. Antes estivesse. Então vamos começar bem pelo começo mesmo, antes que eu possa adentrar no assunto foco, Gotham.

DC Comics é uma editora norte-americana de histórias em quadrinhos e mídia relacionada, sendo considerada a maior companhia ligada a este ramo no mundo. A empresa é subsidiária da companhia Time Warner e detém a propriedade intelectual de muitos dos mais famosos personagens de quadrinhos daquele país, como BatmanSupermanMulher-MaravilhaLanterna VerdeFlashAquaman e seus grupos como Liga da Justiça da AméricaSociedade da Justiça da AméricaNovos TitãsRenegadosAves de RapinaPatrulha do DestinoLegião dos Super-HeróisAll-Star Squadron, entre outros. Por décadas a fio a DC tem sido uma das duas maiores companhias do ramo no mundo, junto com a Marvel Comics (sua eterna rival histórica).

Ufa', então não é de menos que seus inúmeros personagens, mais que memoráveis, sejam lembrados até hoje, dando-os inúmeras adaptações que variam entre desenhos, longas, curtas, filmes e telesséries. Eu posso dizer a vocês que sou um grande fã da DC e que tenho uma paixão fervorosa pelo Kal-El (Superman). Desde que me lembro por gente, eu assisto aos filmes lançados baseados pelas magníficas estórias da DC, e que uma das minhas séries preferidas da vida é Smallville. Vocês percebem o quanto sou fã mesmo do Superman, não percebem?! Mas a questão é, de um certo tempo para cá, a DC tem explorado todos seus recursos para promover a marca, seja em grandes franquias, como a Cavaleiro das Trevas e a mais recente, O Homem de Aço. Mas também não podemos esquecer das incríveis telesséries. Por mais que tenham demasia deturpado a estória original do Superman em Smallville, não podemos negar que fora um grande sucesso entre o período de 2001 à 2011, rendendo incríveis 10 temporadas, inúmeros prêmios e excelentes críticas em todo seu decorrer. Então menos de um ano após a finalização de Smallville, a marca lançou a telessérie Arrow, transmitido pelo canal The CW. Como todo mundo já sabe, ou suspeitava, é baseada nas histórias em quadrinho do personagem Arqueiro Verde. A série já conta com duas temporadas bastante rentáveis e sua terceira temporada estréia esse dia 28 de outubro de 2014. Então só esperar mais um pouco pessoal, por que #AsMinaPira no Oliver Queen. Na sequência das telesséries temos The Flash, que como também sabemos ou imaginamos, é baseada nas histórias em quadrinho do querido Barry Allen, vulgo Flash. The Flash na realidade é uma Spin-Off de Arrow, por causa do aparecimento de Barry na season 2, e teve sua estréia em 7 de outubro desse ano, também pela The CW. Então logo após, temos Gotham, produção FOX e transmissão Warner Channel.



Gotham é uma série de televisão estadunidense criada por Bruno Heller, baseada no universo do personagem Batman da DC Comics. Mas ao contrário do que muitos de vocês acharam, o grande protagonista dessa trama não é Bruce Wayne, e sim o jovem Detetive James Gordon. Sim, ele mesmo. Heller serve como produtor executivo do projeto, juntamente com Danny Cannon, que também vai dirigir o piloto. Gotham estreou em 22 de setembro de 2014 pelo canal FOX nos Estados Unidos. No Brasil, a série começou a ser transmitida pela Warner Channel a partir de 29 de setembro. A FOX também relatou que a série não terá ligação alguma com o "Universo cinematográfico DC" que a Warner Bros. esta produzindo nos cinemas, que como vocês sabem é este novo filme de O Homem de Aço, que estreia em 25 de março de 2016.

Mesmo apesar de não ser um fã assíduo do Batman, devo alegar que esta série esta bastante primorosa. Desde o enredo foco até a forma de produção da mesma me cativaram e me prenderam muito a atenção. Claro que seu leque de personagens ajudou bastante. Ainda no episódio Pilot, Gotham, nós presenciamos o desenrolar dos inúmeros personagens que armaram banca na série. Como a série se passa anos antes da estória que conhecemos em Batman, o mesmo ainda não existe, pelo fato de Bruce ser apenas um garoto amedrontado e fatalmente abalado pela morte dos pais, o que faz com que nossos queridos antagonistas ainda não tenham desabrochado. Particularmente eu achei isso fantástico, pois iremos conhecer o decorrer da vida dos mesmos até o momento em que cheguem em seu ápice. 

A seguir, segue um pequeno banner com alguns personagens da série e suas "identidades".


As apostas estão sendo bastante altas para esta série. Então a unica coisa que nós resta fazer, é sentar, assistir e aproveitar. 

Bem pessoal, é isso, espero que vocês tenham gostado da dica para série da vez. Beijo pra vocês, e até mais. 

Att,
V. I. Neves

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras