Você sabia? #2

17:56:00

Em mais um dos meus muitos devaneios, me ocorreu algumas duvidas em relação ao universo Disney. Sendo assim, uma pessoa ávida sobre a curiosidade em geral, procurei respostas para as minhas perguntas, e me deparei com informações bastante peculiares.


Então, cá estou eu, escrevendo este texto ainda em horário de trabalho, pois não aguentava a ansiedade, dentro do estoque enquanto como (ou não), em meu intervalo, claro.

Atenção, o texto a seguir pode conter spoiler!

De que a Industria Disney esta cheia de Easter Eggs, isso é fato. Mas uma coisa que nós não víamos muito, eram os famosos cross over, que graças a nova compra da marca Marvel, os filmes passarão a estar cheios deles. Não só os filmes, mas também as animações, longas e curtas.

Não faz muito tempo que a Industria Disney passou a produzir seus filmes em 3D, iniciando os testes com a animação A Princesa e o Sapo, que não deu muito certo, diga-se de passagem. Mas devemos concordar que abriu as portas para este ramo de produção, que convenhamos, esta bastante bom agora, com as incríveis produções de Enrolados e Frozen. E já que citados estas animações, vamos começar com as curiosidades.

Minha pesquisa épica começou lá atrás, ainda em 1989, com a animação A Pequena Sereia. Acredita-se que o filme situa-se em algum lugar do Norte no oceano Atlântico, próximo as terras Dinamarquesas. Uma cena que gera bastante tensão no filme 1 da franquia, é logo no início, quando Ariel e Linguado estão explorando o oceano e se deparam com um navio naufragado. Logo em seguida acontece toda a cena de ação com o tubarão e etc.. Mas o foco da conversa, é este navio. Sempre tive curiosidade em relação ao mesmo. Segundo os objetos achados por Ariel dentro do navio e como a cidade acima do mar se encontra, presumimos que os mesmo datem do final do século XIX e início do século XX. Até ai tudo bem. Mas as informações que encontrei a seguir, me deixaram espantado. 
Todos nós conhecemos a trágica estória de vida do nosso querido Tarzan. Pois bem, vocês sabiam que Tarzan e seus pais pertenciam a alta sociedade Inglesa? Eles viveram em algum período entre o meio e o fim do século XIX. As informações que colhi da internet, foram de que na noite em que eles naufragaram, estavam se deslocando da Inglaterra para a Noruega, país que por sua vez também tem sua peculiaridade. Sendo assim, o navio afundou em algum local do Norte do mar Atlântico, próximo dos limites da Noruega. Sentiram a tensão?! O navio naufragado mostrado em A Pequena Sereia pode estar relacionado com o naufrágio de Tarzan. Sinistro não?! E tem mais.

Uma curiosidade interessante que eu encontrei, é que a animação Frozen se situa na Noruega. Lembra dela? Na estória de Frozen, o reino de Arendelle sempre foi muito poderoso e bastante rico, tendo aliados poderosos, como os reinos feudais Ingleses. O interessante é que um destes reinos aliados, é justamente um reino que se esvaiu devido ao sumiço de sua querida princesa, no final do século XIX. Acharam alguma semelhança? Eu sim. É ai que Enrolados entra na estória. Rapunzel e Ana existiram na mesma realidade e na mesma época em que os acontecimentos, tanto de Enrolados quanto de Frozen, estavam acontecendo. Uma afirmação desta informação, é o cross over existente entre as animações. É possível ver Rapunzel, seus pais e Jose em Arendelle, no dia da coroação da rainha Elsa. Nossa, perdi até o fôlego!

Um outro fato curioso aconteceu ainda na animação de Tarzan, de 1999. Em uma das cenas, é possível vermos que Jane, seu pai e o restante da tripulação estão saindo para explorar o continente selvagem africano, então os gorilas chegam e roubam a cena, fazendo uma tremenda algazarra no acampamento. Em um determinado momento, podemos ver a gorila, amiga de Tarzan, batendo com talheres de prata na louça de porcelana francesa de Jane, cujo ela tem muito ciume e apego - diga-se de passagem-, que por sua vez datam do século XVIII. Estas mesmas louças podem ser vistas no filme A Bela e a Fera, de 1991. Começamos a comparar Jane com Belle, e vocês podem não concordar totalmente, mas ambas possuem muito em comum, desde o esteriótipo físico, quanto em sua vestimenta, posses, situação financeira e Hobbies. Uma paixão que ambas as personagens dividem, é a paixão pelos livros e o mundo moderno. Procurei mais sobre isso, e realmente há especulações sobre Belle ser uma possível parenta de Jane, tal como a avó, já que ela viveu no final do século XVIII. 

Então é isso meus queridos. Essas foram apenas algumas curiosidades que eu juntei aqui ao longo do tempo. Me digam aqui nos comentários o que vocês acham. Tem alguma coisa em que vocês discordem? Diz ai, quero muito saber a tese de vocês. 
Eu vou ficando por aqui, um beijo para todo mundo, e até breve.

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras