Top 5 Feminino | 08/03 - Dia Internacional da Mulher (#11)

17:00:00

Olá pessoal, em especial vocês, mulheres. Venho através deste trazer mais um Top 5, digamos assim. Resolvi montar uma seleção com 5 das minhas figuras femininas preferidas de determinadas categorias e compartilha-las com vocês. Espero que gostem. Lembrando que o Top 5 é uma coluna original do blog parceiro Palácio de Livros. Todos os direitos reservados.


Marion Zimmer Bradley

Marion Eleanor Zimmer Bradley foi uma escritora norte-americana de romances sobre fantasia e ficção científica, tais como As Brumas de Avalon e a série Darkover. Nasceu em 03 de junho de 1930, Albany, Nova York, EUA. Veio a falecer com 69, em 25 de setembro de 1999, vítima de um infarto agudo do miocárdio.

Agatha Christie

Agatha Mary Clarissa Christie, popularmente conhecida como Agatha Christie, foi uma escritora britânica nascida na Inglaterra que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetista. Podemos citar que entre seus maiores sucessos, esta o nome Poirot. Nasceu em 15 de setembro de 1890, Torquay, Reino Unido. Veio a falecer com 86 anos, em 12 de janeiro de 1976, por causas naturais.

Anne Rice

Howard Allen O'Brien, mais conhecida como Anne Rice é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia. Ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola. Entre suas obras de maior sucesso estão As Crônicas Vampirescas  e A Hora das Bruxas. Nasceu em 1941, New Orleans, EUA. Casou-se com Stan Rice em 1961, com o qual manteve-se até 2002. Tem dois filhos chamados Christopher Rice e Michele Rice.

J. K. Rowling

Joanne "Jo" Rowling, também conhecida como J. K. Rowling, nome com o qual assina as suas obras, ou pelo seu nome de casada, Joanne Murray, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados com Harry Potter. Nasceu em 31 de julho de 1965, Yate, Reino Unido. Tem 3 filhos chamados Jessica Arantes, David Murray e Mackenzie Murray.

Cassandra Clare

Cassandra Clare é uma escritora norte-americana, conhecida por escrever a série de livros best-seller Mundial Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Nasceu em 27 de julho de 1973, Teerã, Irã. Casou-se com Joshua Lewis, o qual dedicou o personagem Simon Lewis, na série Os Instrumentos Mortais.


Morgana LeFay
(Fada Morgana)

Morgana é uma sacerdotisa sagrada da Grande Mãe. Apesar da história de Marion ser pouco realista, retoma laços importantes de Morgana com a cultura pagã atual. Colocar Morgana numa posição de poder e conhecimento confere às mulheres uma importante retomada de sua posição forte no culto à Deusa, base do Druidismo Matriarcal. Morgana das Fadas é um dos personagens mais fortes nas lendas Arthurianas. Como sua inimiga ou amiga, sua amante ou irmã, Morgana ou Morgaine encanta, aterroriza e engrandece essa antiga lenda que povoa nossa cultura há tanto tempo.

Daeniryes Targaryen

Daenerys Targaryen, é um dos principais personagens fictícios da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo do escritor George R. R. Martin. Daenerys é uma princesa exilada da antiga dinastia Targaryen, uma família nobre da cidade de Valíria que governou os Sete Reinos de Westeros por quase trezentos anos. Por ser considerada a última sobrevivente da dinastia Targaryen, é autoproclamada a legítima rainha e herdeira do Trono de Ferro.

Hermione Granger

Hermione Jean Weasley (Hermione Granger; quando solteira) é uma personagem fictícia e uma dos protagonistas dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Após ser salva de um trasgo montanhês por Harry Potter e Rony Weasley, os três tornam-se melhores amigos. Caracteriza-se por ser muito inteligente e curiosa. Também chamada pelos amigos de Mione.

Lúcia Pevensie

Lúcia é a mais nova dos irmãos Pevensie e compartilha suas aventuras em Nárnia com seus irmãos Pedro, Susana e Edmundo. Lúcia aparece em apenas três volumes da série, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada — apesar de fazer breves aparições também em O Cavalo e seu Menino e em A Última Batalha —, embora seja considerada uma das mais queridas e lembradas personagens da série. Durante seu reinado, na Era de Ouro de Nárnia, ficou conhecida como Rainha Lúcia, a Destemida.

Katniss Everdeen

Katniss Everdeen é um personagem fictício e a protagonista e narradora da trilogia The Hunger Games de Suzanne Collins. Ela é o tributo feminino do distrito 12, e tem por companheiro de distrito o jovem Peeta Mellark na 74ª Edição dos Jogos Vorazes.


Celine Dion

Céline Marie Claudette Dion nasceu em 30 de março de 1968, Charlemagne, Canadá; é uma cantora, compositora e empresária canadense. Nascida numa família numerosa, Dion surgiu como uma estrela adolescente no mundo francófono na década de 1980, depois que seu empresário e futuro marido, René Angélil - com o qual é casada até hoje -, hipotecou sua casa para financiar o seu primeiro disco. Em 1990, ela lançou o álbum em Inglês Unison, estabelecendo-se como uma grande artista pop na América do Norte e outras áreas de língua inglesa no mundo. Tem três filhos chamados René-Charles Angelil, Nelson Angelil, Eddy Angelil.

P!nk

Alecia Beth Moore, mais conhecida por seu nome artístico Pink (estilizado como P!nk) é uma cantora e compositora americana de pop-rock, vencedora de 3 Grammys. Nasceu em 8 de setembro de 1979, Doylestown, Pensilvânia, EUA. Lançou o seu primeiro single "There You Go" e o seu primeiro álbum, Can't take Me Home em 2000 pela LaFace Records. Seu segundo álbum mais pop-rock, “Missundaztood”, foi o marco de uma mudança radical no som de sua música. Lançado em 2001, o álbum fez um enorme sucesso no mundo inteiro.

Shakira

Shakira Isabel Mebarak Ripoll, mais conhecida simplesmente como Shakira, é uma cantora, compositora e instrumentista colombiana, além de atuar regularmente como dançarina, coreógrafa, arranjadora, produtora, designer de moda, empresária, atriz, apresentadora de televisão, e modelo. Nasceu em 2 de fevereiro de 1977, Barranquilla, Colombia. A musa colombiana é também filantropa e embaixadora da Boa Vontade da UNICEF colombiana.

Demi Lovato

Demetria "Demi" Devonne Lovato é uma cantora, atriz e compositora norte-americana.Como atriz, sua carreira teve início em 2002, quando, aos nove anos de idade, ingressou no elenco da série de televisão infantil Barney e seus amigos, tornando-se internacionalmente conhecida apenas a partir de 2008, quando atuou como a protagonista Mitchie Torres no filme original do Disney Channel Camp Rock. Nasceu em 20 de agosto de 1992, Albuquerque, Novo México, EUA. Entre 2009 e 2011, participou da série de televisão Sunny entre Estrelas, interpretando a personagem-título, Sunny Munroe. Também foi jurada na segunda e terceira temporadas da versão norte-americana do reality show The X Factor.

Tarja Turunen

Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli é uma soprano, compositora e pianista finlandesa que ficou mundialmente conhecida como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, entre 1996 e 2005. Nasceu em 17 de Agosto de 1977, Kitee, Finlândia. Atualmente ela segue em carreira solo. Casou-se em 2003 com Marcelo Cabuli, com quem teve uma filha chamada Naomi Eerika Alexia Cabuli Turunen.


Angelina Jolie

Angelina Jolie, nascida Angelina Jolie Voight é uma premiada atriz norte-americana, cineasta, roteirista, dubladora, autora e diretora. Nasceu em 04 de julho de 1975, Los Angeles, Califórnia, EUA. Casou-se com Brad Pitt em 2014, com quem já vinha tendo um duradouro relacionamento desde 2005. Teve dois filhos antes de se casar com o Brad, chamados Shiloh Jolie-Pitt, Vivienne Marcheline Jolie-Pitt.

Meryl Streep

Mary Louise Streep mais conhecida pelo nome artístico Meryl Streep, é uma atriz norte-americana, reconhecida como uma das mais talentosas de todos os tempos. Nasceu em 22 de junho de 1949, Summit, Nova Jérsia, EUA. Casada com Don Gummer desde 1978, teve quatro filhos com o mesmo, chamados Mamie Gummer, Grace Gummer, Louisa Jacobson Gummer, Henry Wolfe. Meryl é vencedora de 3 Oscar incluindo Melhor Atriz com o filme A Dama de Ferro, 2011, fora recordista de mais indicações ao prêmio.

Natalie Portman

Natalie Portman é uma atriz, produtora e diretora norte-americana nascida em Israel, vencedora de dois Globo de Ouro. Foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante  em 2005 e venceu em 2011 o Oscar de melhor atriz com Cisne Negro. Nasceu em 09 de junho de 1981, Jerusalém, Israel. Casou-se em 2012 com Benjamin Millepied, com o qual tem um filho chamado Aleph Portman-Millepied.

Sandra Bullock

Sandra Annette Bullock é uma atriz e produtora estadunidense. Ela chegou à fama na década de 1990 com papéis em filmes como Demolition Man, Speed, The Net, While You Were Sleeping, A Time to Kill, e Hope Floats. Nasceu em 26 de julho de 1964, Condado de Arlington, Virgínia, EUA. Manteve um relacionamento com Jesse James de 2005 à 2010 no qual acabou tendo um filho chamado Loius Bardo Bullock.

Emma Watson

Emma Charlotte Duerre Watson é uma atriz e modelo britânica, graduada em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown, notória por interpretar Hermione Granger nos filmes da série Harry Potter. Nasceu em 15 de abril de 1990, Paris, França.


Bem pessoal, é isso ai. Essa foi apenas uma pequena lista de algumas das mais celebres figuras femininas do passado e dos dias atuais, segundo minha mais profunda opinião. Eu espero que vocês tenham gostado e que compartilhem comigo algumas destas opiniões e preferencias, sem querer desvalorizar ninguém, pois cada uma é única, como uma pedra preciosa, assim como as lindas moças que fazem parte do grupo de parceiros do Solstício & Equinócio. Queria mandar um beijo especial para todas vocês e agradecer por estarem presente nesta maravilhosa jornada do blog: Vitória Cholanda (Os Tesouros de Uma Leitora Compulsiva), Gabi Prates e Letícia Lançanova (Palácio de Livros), Laynne Olihver (De tempos em ventos...), Nathy Lopez (Espírito das Letras), Ray Pereira (Porre de Livros) e Jayne Queiroz (A Prateleira). 


Att,
Vitor Iury Neves

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras