WOC - World of Comics [Mundo dos quadrinhos]

09:00:00

Oi, oi pessoal!

Muitas pessoas me pediram pelas redes sociais que eu fizesse um quadro ou que simplesmente falasse mais um pouco sobre quadrinhos e  todo esse universo de super-heróis de uma maneira geral. Eu fiquei muito contente em receber esses pedidos, principalmente não sendo especialista no assunto, ao contrário de vários outros blogs e vlogs que existem por ai, especializados apenas em quadrinhos (HQs).

Talvez vocês não saibam disso, mas eu também sou um leitor assíduo dos mesmo, tanto quanto de mangás, mesmo não tendo lido muitos ultimamente. Eu adoro acompanhar as animações e animes que se seguem dos mesmos. Dado as circunstancias, percebi que eu, realmente, não falo com vocês sobre esse universo gigantesco das histórias em quadrinhos, e pensei que seria legal começar a abordá-lo aqui também.

Foi pensando nisso que eu decidi criar o quadro WOC = World of Comics (Mundo dos quadrinhos), que em sua totalidade, não terá assuntos abordando apenas quadrinhos, mas também um pouco sobre as animações e sobre jogos. Estamos entendidos assim? Sempre que eu trouxer um WOC de algum determinado personagem, irei contar um pouco mais sobre a história dele, alguns pontos interessantes, algumas curiosidades e afins. Irei falar sobre algumas HQs lidas, as mais importantes e as que mais me marcaram. Também irei abordar assuntos como animações, aparições e muito mais.

Talvez vocês se questionem, ou venham me perguntar, se eu irei fazer esse quadro apenas com o universo DC Comics, e eu lhes respondo que não. Mesmo tendo poucos personagens que, realmente, me interessam em outros universos, eu também irei falar sobre eles. Não irei apontar apenas pontos positivos, que fique bastante claro. Em momento nenhum devem levar qualquer coisa dita aqui como fato consumado, pois como já havia dito mais acima, não sou nenhum especialista no assunto, então serão apenas, e nada mais, minhas opiniões e impressões sobre o determinado assunto.

Vocês podem se sentir livres para expor suas opiniões em qualquer lugar, seja aqui pelo blog ou pelas redes sociais. Podem pedir um WOC sobre um personagem em específico também, caso queiram. Lembrando que não existe um prazo determinado para o lançamento dos posts desse quadro, pois preciso trabalhar em um mini roteiro para trazer um material decente para vocês. Algo que vá muito além de Wikipédia.

Então é isso pessoal, tentarei postar o primeiro WOC este domingo, 09 de agosto, às 12h. E claro, como é sobre quadrinhos, eu me sinto no dever de fazer desta inauguração com o meu personagem favorito das HQs: Superman.

~ Vitor Iury Neves 

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras