Projeto Literatura Rosa | Outubro Rosa

11:38:00

Oi, oi pessoal!


Setembro já está quase acabando e Outubro vem com tudo logo ai atrás. Mas nesse ano, Outubro não ser apenas mais um mês de leituras normais.

Bem, como muitos de vocês sabem, teve um período em que Solstício & Equinócio funcionava com uma outra URL, há bastante tempo, e desde lá para cá (2009 - 2011) nós apoiamos incondicionalmente o Projeto Outubro Rosa, que visa a conscientização do combate contra o Câncer de Mama e o diagnóstico precoce. Se preferirem, vocês podem assistir o vídeo que eu fiz, com o mesmo propósito desse post: Apresentação do Projeto Literatura Rosa (clique aqui).

Bem, para aqueles que ainda não assistiram ao vídeo de apresentação, o Literatura Rosa foi um projeto idealizado por mim (Vitor Iury Neves) e desenvolvido juntamente com a minha amiga e parceira de Blog Vitoria Cholanda (CHOLANDA - Uma Leitora Compulsiva) no intuito de promovê-lo durante o mês de Outubro. O Projeto funcionará da seguinte forma:

Durante o mês de Outubro, nós e todos os blogs e parceiros que já se propuseram a participar, estaremos lendo apenas livros escritos por Mulheres, que além de ser uma ótima maneira de divulgar o Projeto e o Outubro Rosa, também é uma excelente maneira de incentivar ainda mais a leitura e a participação das mulheres na literatura de modo geral. E ainda tem mais. Durante os dias 13/09 à 19/09, terão que ser lidos apenas livros nacionais, uma vez escritos por mulheres, que além disso tudo, também é uma ótima maneira de incentivar a literatura nacional (clique aqui para saber mais sobre o Projeto Literatura Nacional - Vitalício).

Pois bem, vide isso, eu fiquei em débito com a minha TBR para esse mês de Outubro, então eis aqui:

 
 

Inicialmente serão esses cinco livros que eu me proponho a ler durante o mês de Outubro, mas é como eu sempre digo, Projetos são como coração de mãe, sempre tem espaço para mais um... ou uns. Meu livro Nacional é o Cores de Outono, da Keila Gon, sendo assim uma releitura, pois eu estou com o Sombras da Primavera + uma vontade imensa de lê-lo logo. Quem sabe eu acabe emendando um atrás do outro!? 

Eu também possuo alguns livros que eu gostaria de lê-los o mais rápido possível, e separando-os por "escritos por mulheres", cheguei a uma pequena listinha de espera. Foi como eu disse, coração de mãe. Caso dê e eu me mostre espiritualmente disposto, por que não!?

  
 

É isso ai pessoal, eu não consigo expressar em palavras o quão ansioso e excitado estou com isso tudo. Eu gostaria de agradecer desde já a todos os blogueiros, parceiros e simpatizantes que estão fazendo com que o Projeto aconteça realmente. Foi um processo de idealização e desenvolvimento bastante intensos, principalmente nesses últimos dias, e me deixa muito feliz ver que tem crescido cada dia mais. Muito obrigado, de coração.

O Projeto Literatura Rosa também está nas Redes Sociais:

Facebook: Literatura Rosa
Twitter: Literatura Rosa

~ Vitor Iury Neves

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras