Desafio "Hora da Verdade"

13:05:00



A Editora Intrínseca publicou ontem (18/02) em sua Página do Facebook o desafio "Hora da Verdade", e desafiou todos  os leitores a responderem. Eu fui desafiado pela Vitoria Cholanda (Blog Uma Leitora Compulsiva) a responder, então aqui estou eu. Vamos lá.

1 - Livro que mudou minha vida:

Eu costumo dizer que, além de ter sido o primeiro livro que eu li, O Pequeno Príncipe cumpriu um grande papel em minha vida, pois ele fora o responsável por me tornar o leitor que eu sou hoje em dia, pois despertou meu interesse pela literatura quando eu ainda era muito novo. Porém mesmo tendo sido o meu divisor de águas, o que moldou o 'eu' de hoje, acho que posso atribuir a Harry Potter esta responsabilidade. Essa série teve, e ainda tem, o incrível poder de mudar as pessoas. Assim como me mudou. Grande parte de quem eu sou hoje em dia, psicológica e emocionalmente falando, devo aos ensinamentos de HP.

2 - Aquele livro que tenho vergonha de admitir que nunca li:

Existem vários livros que me envergonho de ainda não ter lido, mas entre todos eles, o que mais me deixa sem graça de não ter lido completamente, veja bem (completamente), foi O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo - um dos meus autores favoritos da vida. Preciso fazer uma menção honrosa aqui para Eu, Robô e O Planeta dos Macacos. Talvez até um pouquinho de Farenheit 451.

3 - Estou lendo agora:

No momento eu estou lendo Half Bad, da Sally Green. A premissa esta me agradando bastante, mas a narrativa da autora esta me deixando desanimado. Completamente. Mas acho que sobrevivo pela estória estar sendo boa.

4 - Último livro que li:

A Senhora da Magia, primeiro livro de As Brumas de Avalon, da Marion Zimmer para o Projeto: Lendo "As Brumas de Avalon" que estou fazendo aqui no blog e no canal.

5 - Nenhum dos meus amigos leu, só eu:

Por mais que eu insista fortemente, nenhum dos meus amigos já leu a série Rangers: Ordem dos Arqueiros, do John Flanagan. A Vitoria disse que leria esse ano, pelo menos o primeiro. Quero só ver.

6 - Leria de novo:

Esperem o post terminar para começarem a me julgar, mas eu leria de novo os livros do Nicholas Sparks. Alguns deles pelo menos. Mas para esse post não ficar completamente enjoativo, também leria tranquilamente os livros do Patrick Rothfuss. Na realidade, eu os lerei novamente quando o terceiro livro da trilogia As Crônicas do Matador do Rei sair. 

7 - Uma indicação:

Acho que eu posso indicar para vocês um autor que eu descobri ano passado, que foi o Li Cunxin. O amei em segredo pelo ano passado inteiro. Se puderem ler Adeus, China leiam. Irá tocar vocês assim como me tocou.


Então é isso ai pessoal. Espero que vocês tenham curtido o desafio. Como eu tenho que desafiar alguém, eu desafiarei a Letícia (Blog Palácio de Livros), a Ray (Blog Porre de Livros) e o Vitor (Blog Ir Além). Abraços o/

Att,
Vitor Iury Neves

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras