#Tag - Séries de TV

13:01:00

Geralmente para se fazer alguma TAG você precisa ser indicado. Mas só geralmente. Eu li esta TAG no blog Viagem Literária, e lembrei que eu já havia feito essa TAG aqui no blog, porém não fiquei muito satisfeito com ela na época, e que provavelmente já fora até descartada. Então faremos um Reboot da TAG. Vamos lá? 

Ela consiste em 8 perguntas relacionadas ao mundo das séries:


1 - Qual a sua série favorita de todos os tempos?

Acho que depois de todo esse tempo aqui comigo vocês devem saber que eu sou bastante chato, então eu manterei, em tese, a mesma resposta da primeira edição da TAG, que foi: depende da temática da série. Não sou de me apegar a apenas uma série, porém quando eu olho para trás e relembro das séries que eu assitia e que já acabaram, me permito medir o nível da minha saudade, e True Blood alcança o patamar mais alto, definitivamente. Então eu poderia dizer que esta foi, ou é, uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Menção honrosa  para Friends, Gilmore Girls, Once Upon a Time e Smallville.

2 - Qual é seu personagem favorito de todos os tempo?

Outra pergunta difícil de ser respondida, pois assim como a pergunta de cima, não possuo apenas um personagem querido. Mas vamos perguntar para o meu medidor de saudade... Pam, Lois Lane, Lorelai Gilmore, Kenzi entre outras. Mas acho que minha personagem favorita esta em uma série ainda em exibição. A Regina fuckin' Mills, de Once Upon a Time.

3 - Cite uma série que você viciou.

Pois então, mesmo sabendo que é para eu responder apenas uma, eu vou roubar, por que eu sempre roubo em TAG's, e vou citar três: The Flash, Arrow e Sense8. Confesso que no início eu tive uma relação de amor e ódio com Sense8, pois não havia gostado muito do pilot da série, e fiquei alguns meses sem assisti-la. Porém, por insistência de uma amiga, acabei vendo o S01E02 e... pronto, se formou um novo viciado. Maratonei a série no mesmo dia, finalizando-a às 02h40 da madrugada. The Flash e Arrow foram quase iguais, porém demorei um pouco mais para assistir suas respectivas temporadas em conjunto, então levei 2 dias. Porém foram 2 dias de maratona intensa.

4 - Cite um personagem que você tenha algo em comum.

Contrariando a resposta desta mesma pergunta da primeira versão da TAG, acho que eu me identifiquei um pouco com o Barry Allen, protagonista da série The Flash, porém o Barry da Season 1. Ele se mostrou um personagem retraído, bastante tímido e pouco a vontade com muitas coisas. Porém quando o assunto era a segurança daqueles que ele gosta, moveria céus e terras para ajudá-los, mesmo que para isso ele mesmo saísse perdendo em algum sentido. Me vi um pouco nesse personagem.

5 - Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.

Poderia ficar aqui por horas a fio e a lista não terminaria. Então vou citar apenas algumas: The Walking Dead, The Big Bang Theory, How I met your mother, Brooklyn nine nine, Pretty Little Liars entre outras.

6 - Qual é a sua série favorita dos últimos tempos?

Creio eu que, por mais semelhante que esta pergunta possa ser da primeira, ela se refira a série que eu mais esteja gostando no atual presente, no caso referindo-se a séries que ainda estejam sendo lançadas. Sendo assim, enquanto Teen Wolf estiver sendo lançada, com certeza ela será a minha série favorita dos último tempos. Mas eu devo fazer uma menção honrosa a Once Upon a Time também, por mais que, na minha opinião, o nível de qualidade da série tenha caído um pouco. Veja bem, não a parte estética, o que melhorou consideravelmente, mas sim ao roteiro, que em sua totalidade me surpreendia bastante, e de um modo surpreendente. Porém de um tempo para cá tenho achado a estória um pouco forçada demais.

7 - Cite um protagonista que você não gosta mais curte a série.

Geralmente eu não costumo assistir uma série quando eu não goste do protagonista, a menos que ela possua vários protagonistas, como Sense8 por exemplo, o que nos permite dar uma breve escapada do personagem em questão. Porém, contudo, todavia, entretanto, de vez em quando aparece aquela exceção a regra, que no meu caso foi (ou é) The Vampire Diaries e Gossip Girl. Mas veja só você, não é que eu odeie a Serena completamente, mas entre os protagonista da série ela é a que eu menos gosto. Mesmo sendo a protagonista foco. A Elena eu simplesmente odeio mesmo. E eu não sei nem se terminarei de ver essa série. Parei na quarta temporada, e já pedindo arrego.

8 - Você assisti alguma série brasileira?

Para ser sincero, atualmente não. Mas já acompanhei fielmente algumas, entre elas: A Casa das Sete Mulheres, Hoje é dia de Maria, JK, O Tempo e o Vento (2ª versão) entre outras Globo Produções.


Tecnicamente a TAG se encerra na 8ª pergunta, porém eu por eu mesmo, decidi por mais uma pergunta extra e respondê-la por livre espontânea vontade.


9 - Uma série estreante que você recomenda.

Quando digo série estreante, me refiro a séries que tiveram sua estreia no ano passado, em 2015 ou ainda este ano. E eu vou roubar nessa pergunta também e indicar para vocês algumas séries bem legais que vocês podem já conhecer ou não. Entre elas temos: Agent Carter (AXN) (mesmo já tendo começado sua 2ª temporada no início de janeiro deste ano, sua Season 1 se teve no inicio de janeiro de 2015), American Crime (AXN) estreada em março de 2015, Secrets and Lies (Sony), estreada em março de 2015, Unbreakable Kimmy Schmidt (Netflix), estreada em março de 2015, The Shannara Chronicles (MTV), estreada em janeiro de 2016 (mesmo não sendo uma série muito boa para quem leu os livros e é fã de Terry Brooks, vale a pena das uma conferida caso você não se enquadre nestes quesitos. É uma boa fantasia épica, cheia de ação, suspense, mitologia, romance e afins) e para finalizar a lista Shadowhunters: The Mortal Instruments (ABC/FreeForm), estreada em janeiro de 2016 (o mesmo vale para Shadowhunters. Caso você não tenha lido os livros e de alguma maneira não é fã do universo, eu recomendo sim. Tem bastante ação, mitologia, romance e mais).


Então é isso ai pessoal. Eu espero que vocês tenham gostado da brincadeira e que se sintam a vontade para respondê-la no site ou blog de vocês também. Nos vemos no próximo post. 

Att,
Vitor Iury Neves

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras